BADMINTON
Campo:
Medidas do campo simples (1 jogador em cada meio campo)
- Largura: 5,18m
- Comprimento: 13,40m (cada meio campo tem 6,70m).
- Largura: 5,18m
- Comprimento: 13,40m (cada meio campo tem 6,70m).
Gestos Técnicos:
Clear
- Devolução do volante com trajectórias altas;
- Batimento por cima, para passar o volante por cima do adversário e colocá-lo no fundo do campo.
- Devolução do volante com trajectórias altas;
- Batimento por cima, para passar o volante por cima do adversário e colocá-lo no fundo do campo.
Lob
- Devolução do volante, com trajectórias abaixo da cintura;
- Batimento por baixo, imprimindo uma trajectória alta e para o fundo do campo.
- Devolução do volante, com trajectórias abaixo da cintura;
- Batimento por baixo, imprimindo uma trajectória alta e para o fundo do campo.
Serviço
- Pode ser curto ou comprido;
- Pés devidamente colocados: a ponta do pé esquerdo dirigida ao canto direito oposto e o calcanhar do pé direito um pouco mais afastado da linha central do que o outro (lado contrário);
- Volante seguro pelo polegar, médio e indicador;
- Movimento do braço é contínuo e rápido após batimento.
- Pode ser curto ou comprido;
- Pés devidamente colocados: a ponta do pé esquerdo dirigida ao canto direito oposto e o calcanhar do pé direito um pouco mais afastado da linha central do que o outro (lado contrário);
- Volante seguro pelo polegar, médio e indicador;
- Movimento do braço é contínuo e rápido após batimento.
Amorti
- Devolução do volante, com trajectórias altas ou baixas;
- Batimento suave, rápido, para tentar colocar o volante no campo do adversário, o mais próximo possível da rede, e de forma a que este não o consiga devolver;
- Amorti alto ou amorti baixo.
- Devolução do volante, com trajectórias altas ou baixas;
- Batimento suave, rápido, para tentar colocar o volante no campo do adversário, o mais próximo possível da rede, e de forma a que este não o consiga devolver;
- Amorti alto ou amorti baixo.
Drive
- Devolução do volante, à direita e à esquerda, com um batimento forte à frente do corpo e com a raqueta paralela à rede, procurando imprimir o volante numa trajectória tensa.
- Devolução do volante, à direita e à esquerda, com um batimento forte à frente do corpo e com a raqueta paralela à rede, procurando imprimir o volante numa trajectória tensa.
Remate (Smash)
- Golpe de ataque utilizado na devolução do volante que vem de trajectória alta, no qual se utiliza um batimento rápido, forte e com trajectória descendente;
- Batimento acima da cabeça e à frente do corpo, após um movimento amplo e contínuo do braço.
- Golpe de ataque utilizado na devolução do volante que vem de trajectória alta, no qual se utiliza um batimento rápido, forte e com trajectória descendente;
- Batimento acima da cabeça e à frente do corpo, após um movimento amplo e contínuo do braço.
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